segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

LISBOA: PARQUE TEJO


30 minutos num fim de semana...
O Parque do Tejo na zona do Parque das Nações é um dos melhores locais em Lisboa para a observação de aves.
Assim o diz no site:

Belo descanso!

 Passeio do Sapal, grande zona de observação de aves

Zona de maior proximidade com o rio

Neste caminho observo 3 patos pretos a voar.
O vôo dos patos é cómico, desajeitado...

Aqui está a minha garça, da espécie que mais gosto - Garça Real

Não faltam as gaivotas


Adoro os meus pássaros...  na maré vazia há tantos...
chega a haver flamingos.


A minha "praia"...




E passaram os 30 minutos
e voltei ao meu "viver"

Mas 30 minutos souberam bem
30 minutos de Silêncio
30 minutos de Espaço
30 minutos de contemplação
O espaço, o silêncio, a contemplação ... fazem-se descansar,
descansar e "carregar baterias".

Despeço-me dos meus pássaros e regresso.

À noite também é belo o passeio,
não se veem os pássaros,
mas ouvem-se.
Ouvem-se e interrompem.
Interrompem uma conversa animada entre Amigas.
Sim, a minha Amiga IMMM já aprecia aqueles sons,
que belos sons numa noite escura.