sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

LISBOA: PARQUE TEJO À NOITE


Fui dar uma corrida ao anoitecer:
A corrida é uma boa forma de libertar o stress, fomenta a boa disposição, renova o ar nos pulmões, liberta o corpo de toxinas que saem pelo suor ... enfim, algo saudável e recomendado, especialmente depois de um dia cansativo, de trabalho e de problemas.

Ouve-se o som das aves que não se vêem, mas que teimam em fazer companhia.


(estou a precisar de uma boa máquina fotográfica...)

Mas no silêncio do anoitecer soube bem aquela corrida, especialmente pela companhia, a mais bela companhia (o filhote).

Qualquer lugar é belo e qualquer programa é bom, desde que se tenha boa companhia

Mas a minha companhia alegrou-me bastante, porque me deu um voto de confiança.

Vale a pena insistir,
vale a pena continuar a educar,
vale a pena... afinal eles ouvem!!
Algo fica lá retido naquelas cabecinhas,
e um dia dá fruto.
Paciência e persistência!!

Ele contou-me como tinha conseguido unir toda a turma em torno de um jogo ao ar livre, no recreio da escola, e desta forma conseguiu retirar dos telemóveis os colegas que teimam em ficar o recreio todo sentados nos sofás.
E ficaram felizes numa brincadeira diferente, num local comum, conhecido há vários anos, mas que se tornou diferente, fruto de uma imaginação que contagiou todo o grupo.

Aqui fica o esquema dos compartimentos inventados no barco da escola.


E regressámos da nossa corrida :)