terça-feira, 1 de março de 2016

LISBOA: GULBENKIAN JARDIM

Calouste Gulbenkian não é só cultura.
Não é só um museu com as suas exposições, e os seus concertos clássicos.
Mas também um jardim com vegetação, fauna e percursos.
Nele se encontra um restaurante com esplanada e uma cafetaria.

Bem no centro da cidade, mas quando se entra no recinto sai-se da cidade.
O barulho citadino desaparece e dá lugar ao som das cascatas que correm para o lago,
aos patos, pombos e algumas gaivotas, que ao roubarem comida a quem ali almoça ecoam sons naturais que nos fazem perder no Espaço e no Tempo.


Nada de restaurante! Fechada entre 4 paredes... nã!!
Comprei comida e fui apanhar vitamina D!
hum.... soube mesmo bem :)

Senhores PATOS dão licença que saia da minha mesa, p.f.?? lol, lol


A vegetação é densa e com árvores altas, e o lago embeleza a paisagem. 






Ooops... Perdi-me no Tempo!!!
Estou atrasada :) tenho que ir trabalhar.

Fica o convite para uma visita ao jardim da Gulbenkian.
Num dia de sol é bastante agradável e seguro.