quinta-feira, 14 de julho de 2016

NISTAGMO

Ontem recebi um mail de um amigo, que me conta algo muito triste:

"... A minha irmã vomitou ontem à saída da consulta de oftalmologia da minha sobrinha ...tem 9 meses e ainda não se senta nem gatinha...
tem nistagmo nos 2 olhos. 
É incurável.
Ela nunca vai poder ver nenhum rosto nem tirar a carta de condução e em aulas irá ter imensa dificuldade em ver o quadro ou escrever...terá que se submeter a operações em ambos os olhos periodicamente à medida que os olhos sairem do sitio...em suma estamos todos em choque...e a minha irmã está inconsolável...e como se não bastasse desde que regressou ao trabalho que lhe fazem a vida negra... "

Mas será que é mesmo incurável???

Amigos,
alguém com mais tempo que eu,
me ajuda a pesquisar sobre esta doença por favor.

Será que não existe tratamento? Algo inovador fora ou dentro do país ... Fundação Champalimaud tem tratamentos inovadores, mas acho que é só para casos de cancro.