terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

ALENTEJO: CADEIRÃO

Fui ao Alentejo ... em busca de um cadeirão para ver um filme.


Percorri kilometros, passei pontes, atravessei charcos, subi árvores ...

em busca de um cadeirão confortável para me sentar e assistir a um bom filme com qualidade HD ...

... e encontrei o meu cadeirão!!


Simples e natural ... em madeira pura ... no melhor chaparro do mundo :)

Sentado no meu cadeirão assisto ao meu filme, com o melhor som:
vejo os bandos de corvos marinhos que aparecem por trás das árvores do meu cadeirão ... alguns corvos voam mais baixo e oiço-os ... oiço o "enredo da história do meu filme".


Nas águas calmas alguns patos aparecem e mergulham,
e voltam a aparecer ...
serão patos???
Foco a imagem com mais qualidade ...


... e observo duas cristas atrás da cabeça, um pescoço avermelhado com alguma plumagem espetada ... consulto a lista de 5 páginas oferecida na receção do complexo turístico mais próximo, e descubro que se trata de um Mergulhão-de-crista.

yupi!!!

E eu a pensar que naquela Reserva Natural já tinha visto de tudo, já tinha visto Garça branca, Garça real, Cegonha, Flamingo, Pato real, Galeirão, Maçarico-das-rochas, Falcão, ... mas uma lista de 5 páginas de aves já vistas na zona ...
parece que ainda tenho muito mais filmes para ver no meu cadeirão.